A minha alma anseia por ti...
Publicado em 05/02/2024
Hoje é dia de refletirmos sobre como buscamos a Deus, certamente se está lendo esse devocional o Espírito Santo já o está direcionando para uma busca mais aprofundada em Deus. O homem busca incessantemente pelo sentido da vida, e isso transcende qualquer distinção de gênero, raça, crença ou realidade socioeconômica. Não importa o quão rico seja, o homem continua buscando o sentido da vida, não importa quão relevante seja na esfera social, continua em busca do sentido da vida.
O sentido da vida somente é compreendido e satisfeito em Cristo Jesus, que, sendo a própria vida, veio para nos resgatar, permitindo, além de compreender esse sentido, viver abundantemente.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Efésios 1:4-6
Quando já encontramos o sentido da vida, ansiamos por mais. A busca por Deus deve ser constante, e hoje vamos aprender como fazer isso de forma prática, em meio à nossa rotina corrida e turbulenta.
A primeira coisa que você precisa entender é que você precisa decidir todos os dias, ao levantar, que vai buscar Deus mais do que o buscou no dia anterior.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13
Depois você precisa ter práticas coerentes com essa decisão. A oração é uma das disciplinas centrais na vida cristã, mas hoje eu quero te convidar a enxergar essa disciplina como um encontro com o criador. Não apenas pedimos ou comunicamos algo a Deus, estamos nos encontrando com o nosso Pai celestial, então devemos nos dispor a ir nesse encontro diariamente e aprender a desfrutar da sua companhia. Queira mais, não se contente com a intimidade que você já tem com Deus.
Muito se fala em jejum como uma prática indispensável, mas qual o objetivo de jejuar? O jejum é um período em que deixamos de lado o prazer de desfrutar das nossas refeições por conta do desejo de estar mais perto de Deus.
E eles lhe disseram: “Os discípulos de João jejuam e oram frequentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo”. Jesus respondeu: “Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão”. Lucas 5:33-35
Estou convidando você a parar o que está fazendo neste exato momento e pedir ao Espírito Santo que o ajude a buscar Deus de forma verdadeira, e não apenas orar e jejuar automaticamente, conforme recomendado por todos os cristãos. Faça-o porquê deseja mais de Deus e mais da sua presença.
Tenha o cuidado de orar e jejuar lendo a bíblia, pois as escrituras nos revelam quem Deus é e os seus propósitos. Por meio das escrituras, Deus escolheu se revelar a nós, não deixe de desfrutar do privilégio de o conhecer.
(31) 991711634
Ibbpazjr@gmail.com